Você alguma vez já quis alguma coisa, mas algo impediu sua realização?

Ou quem sabe você até colocou uma meta, mas mesmo assim não conseguiu alcançá-la…

Bom, em primeiro lugar quero dizer que isso é comum, mas não quer dizer que precise ser sempre assim.

É natural dar uns tropeços na hora de buscar algum objetivo e manifestar aquele desejo tão sonhado, mas quem está decidido a realizar sempre acaba perseverando.

E se você não estiver tão decidido assim, pode acabar cometendo alguns deslizes básicos que impedem sua realização.

Se você quer descobrir e evitar esses erros básicos, continue lendo aqui comigo!

Vou te mostrar as 3 coisas mais comuns que te impedem de realizar mais na vida e dar algumas dicas de como superá-los com mais facilidade.

Começando pelo primeiro, talvez o mais comum de todos…

1 – Definir Metas Extremas

Pra começo de conversa, saiba que é muito importante definir metas ousadas, já que metas muito pequenas ou fáceis não são motivadoras o suficiente e também não te tiram nem um pouco da zona de conforto.

O Universo gosta de movimento e tudo na natureza é impermanente, por isso que existe uma grande verdade na seguinte frase:

Quem não está crescendo, está morrendo.

Ou seja, é importante ter objetivos que vão te colocar em movimento, que vão te fazer crescer pra conseguir realizá-los.

Mas então, o que são “metas extremas” e qual o problema delas?

Esse tipo de meta é aquela ousada até demais, que passa muito do ponto de uma meta desafiadora e se torna algo extremo.

Por exemplo, tive uma cliente que queria começar a se exercitar mais e estava querendo colocar como meta ir 5 vezes por semana à academia.

Pra quem já está acostumado, treinar 5 dias na semana é algo fácil, mas o problema é que ela mal treinava 1 dia por semana!

Realização Sem Sabotagem

Embora tudo seja possível, esse tipo de ação costuma ser uma autossabotagem disfarçada…

Isso porque se propor a dar um salto tão grande de esforço em um curto período de tempo pode ser desanimador e fazer a pessoa desistir mais rapidamente ao primeiro sinal de frustração.

A força de vontade é como um combustível e, quando acaba, fica muito difícil continuar agindo…

Por isso é importante ser inteligente e se flexibilizar pra atingir seus objetivos.

Pra contornar esse problema, eu sugiro criar uma hierarquia de metas pra você ir criando consistência, acostumando seu corpo e sua mente com o plano de ação definido até chegar na meta final.

Por exemplo, antes de se propor a treinar 5 vezes por semana, minha cliente poderia colocar como meta ir 3 vezes por semana durante um mês – isso era desafiador o suficiente pra tirá-la da zona de conforto sem correr tanto risco de desmotivar no processo.

O importante é reconhecer seus limites atuais e ir expandindo aos poucos, sempre com consistência e olhos no objetivo final.

2 – Falta de Clareza Para Realização

Esse é um dos motivos que eu mais vejo em pessoas frustradas e de pouca realização.

Sei que pode parecer óbvio, mas a falta de clareza está presente na grande maioria das pessoas e eu não podia deixar isso de fora, porque realmente ela é mais prejudicial do que parece ser.

Sabe aquela frase:

Pra quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve.

Então, ela contém uma verdade poderosa e que deve ser levada em consideração quando você quer realizar algo.

A verdade é que a falta de clareza pode ser manifestada de duas formas em uma pessoa:

  • Não saber o que realmente quer;
  • Desejar muitas coisas pelos motivos errados.

Se você quer realizar mais na vida mas não sabe de verdade o que faz sentido pra você, então nada irá te satisfazer.

E você também pode ter muitos desejos e achar que sabe o que quer…

Mas se for pelos motivos errados, só pra seguir algum padrão da sociedade, pra fugir de alguma coisa ou pra impressionar alguém, você corre o risco de ficar em um estado constante de ansiedade e nunca ficar satisfeito com nada.

Você pode ganhar na loteria e ficar super animado com isso, mas sem clareza você irá, eventualmente, sentir uma sensação de vazio, de que algo está faltando.

Quando fiz minha formação em Coaching, aprendi uma lição muito importante sobre isso…

Busque o Que Faz Sentido pra Você

Eu sempre quis morar nos Estados Unidos e durante as aulas conheci muitas pessoas que também queriam realizar isso.

Acontece que fizemos um exercício de criar objetivos congruentes com nossos valores.

Pra minha surpresa, muitas dessas pessoas perceberam que realizar o objetivo de morar fora do Brasil causaria muita dor, porque entraria em conflito com seus valores.

Na verdade, elas desejavam isso porque era um padrão de seus familiares e amigos, mas não se deram conta de que faltava clareza pra tomar uma decisão mais assertiva, que fizesse mais sentido pra elas.

No meu caso, eu ainda me mantive firme com o objetivo de morar nos EUA, mas tive que mudar um pouco os planos após ter mais clareza do que realmente é importante pra mim.

Por isso, eu sugiro que você sempre pense no seguinte quando estiver em busca de alguma realização:

  • O que eu vou ganhar quando obtiver isto?
  • E o que irei perder pra conquistar isso?
  • Qual o principal motivo pra eu querer essa realização?

Responder a essas perguntas irá te trazer clareza, e com ela você poderá fazer todos os ajustes necessários.

Com isso, você poderá agir com muito mais certeza e motivação de que essa realização fará sentido pra sua vida, então nada mais irá te impedir.

3 – Contágio Social

Esse é um dos pontos que mais influenciam sua vida, mesmo que você ainda não se dê conta da grandiosidade disso.

A verdade é que no Universo, tudo tem a tendência de se harmonizar com o ambiente.

Isso acontece por causa de um princípio da natureza denominado por muitos estudiosos como Lei da Harmonia.

Essa “harmonia” é, na verdade, uma forma de equilibrar toda a matéria vibracional em um ponto médio entre tudo que faz parte de um ambiente.

Ou seja, o resultado dela pode ser tanto negativo como positivo, dependendo de onde você está e, principalmente, com quem você está.

Se você frequenta ambientes com muita negatividade, onde existem muitas pessoas que reclamam demais, por exemplo, é natural que elas vão puxar a média de energia para baixo, de acordo com esse princípio universal.

Por isso, as pessoas com quem você convive, os ambientes que frequenta e tudo que você consome na internet, redes sociais, televisão e livros, influenciam diretamente na sua capacidade de realização.

Apesar do contágio social ser muito poderoso, se a sua realidade ainda exige que você esteja em contato com pessoas e ambientes negativos, saiba que isso não é o fim do mundo.

Você pode muito bem ficar consciente desse princípio e se blindar, escolhendo deliberadamente que tipos de pensamento você vai ter quando estiver em contato com essas pessoas.

Decida ser quem irá puxar a média de todos os ambientes para cima e, em algum momento, você irá ser recompensado com muita realização e bençãos na sua vida, onde terá mais contato com aqueles que também elevam a energia do local.

Você também pode escolher que tipos de pessoas irá acompanhar nas redes sociais, de quais autores irá ler livros e eliminar programas de TV negativos, como jornais, por exemplo.

Vamos Criar uma Vida de Realização?

Bom, esses são os 3 motivos mais comuns que impedem a maioria das pessoas de realizarem seus objetivos.

Tenho certeza que quando você tiver tudo isso em mente, irá conseguir conquistar muito mais em vez de parar no meio do caminho.

Com bastante frequência eu viro pro meu sócio aqui no Vida em Sintonia e falo algo como:

Foi hoje mesmo que terminamos aquele texto, editamos aquele áudio e subimos aquele outro vídeo?

O poder de eliminar os impedimentos é tão grande que quando você coloca tudo em prática, um dia parece que rende uma semana!

Por isso às vezes eu preciso me certificar do dia, porque entro num fluxo tão grande que nada me impede de realizar o que quero.

Lembrando que boas práticas diárias, como a meditação, podem te ajudar ainda mais a acelerar suas realizações.

E foi pensando nisso que eu criei o Portal Sintonize, a área de membros exclusiva do Vida em Sintonia.

Se você quer ir além, com um local seguro, repleto de meditações poderosas e exclusivas, além de áudios de conteúdo, e-books e outros bônus, então você precisa se inscrever agora mesmo.

Lá você vai ter um refúgio do dia-a-dia e poderá se beneficiar da Lei da Harmonia, já que tudo que colocamos lá é feito com muita dedicação e amor, tudo pra descomplicar o autoconhecimento e facilitar sua vida. 

Clique aqui e descubra tudo que você ganha ao se tornar um membro!

Também acompanhe o canal do Vida em Sintonia no Youtube, com vídeo novo todo Domingo, onde uso cartas de Tarô e a poderosa técnica de EFT pra liberar seus bloqueios.

Se esse artigo te ajudou de alguma forma ou se você tem dúvidas, deixe aqui nos comentários que vai ser uma honra ler sua mensagem!