Para começar o ano com o pé direito criamos um exercício muito poderoso que deverá ser realizado todos os dias do mês de janeiro.

O que é o Janeiro da Gratidão

A gratidão é um dos sentimentos mais poderosos do Universo. Quando você se sente grato, você emana vibração positiva e vibrações de apreciação e essa vibração volta para você em forma de mais e mais coisas para ser grato.

Sabemos que a gratidão é um hábito e que ele no começo precisa ser praticado, por isso vamos realizar por todos os dias exercícios rápidos sobre diversos campos da vida. Após janeiro temos certeza que sua vida fluirá melhor e o sentimento de gratidão estará presente na sua vida diariamente.

Esta lista você pode colar no seu bloco de notas e ir preenchendo a cada dia. Também postarei no instastories do @vidaemsintonia_, caso você prefira fazer conforme vamos postando.

Janeiro da Gratidão

Dia 1: Escreva cinco coisas pelas quais você é grato

Dia 2: Escreva uma nota de agradecimento para si mesmo, relembrando momentos importantes e superações.

Dia 3: Escreva sobre o melhor elogio que você recebeu e como foi a sensação.

Dia 4: Escreva sobre 5 pessoas que você é grato por ter na sua vida e porque.

Dia 5: Escreva sobre uma experiência negativa e três motivos para ser grato por essa experiência.

Dia 6: Escreva sobre um membro do seu corpo e por que você é grato por ele.

Dia 7: Escreva sobre um sonho que você realizou.

Dia 8: Escreva sobre alguém do seu dia a dia e fale para essa pessoa o quanto você é grato por ter essa pessoa na sua vida.

Dia 9: Pense na sua vida um ano atrás e escreva cinco coisas que estão diferentes que você é grato por.

Dia 10: Hoje, se permita comer o seu prato preferido (com moderação). Se atente ao sabor e as emoções de poder estar se alimentando e escreva as sensações.

Dia 11: Faça uma lista de pedidos e escreva sobre eles como se já fossem realidade.

Dia 12: Durante todo o dia, antes de beber água repita: Sou grato por estar hidratando meu corpo.

Dia 13: Escreva sobre as coisas que você gosta de fazer e no final agradeça por essas atividades existirem.

Dia 14: Escolha alguém de sua família e escreva sobre cinco qualidades que essa pessoa tem e você admira.

Dia 15: Realize alguma atividade que faça bem para sua saúde, pode ser 20 minutos de caminhada, dança, musculação ou até mesmo meditação. Escreva sobre a sensação pós atividade e agradeça a oportunidade de poder realizar tal atividade.

Dia 16: Grave um vídeo para sí mesmo como se estivesse no futuro e todos os seus planos de 2018 se tornaram realidade. Escreva sobre como você se sente após.

Dia 17: Separe três fotos de momentos especiais e escreva a sensação que viveu aquele momento. Carregue as fotos com você por todo o ano e quando precisar as observe e sinta novamente a emoção.

Dia 18: Escreva uma carta de agradecimento para alguém que você ama muito. Se desejar envie a carta, com certeza a pessoa gostará.

Dia 19: Escreva sobre a sua cidade e coisas que você gosta de fazer nela.

Dia 20: Escreva uma carta de agradecimento para si mesmo.

Dia 21: Escreva sobre a sua parte preferida do dia e por que você gosta dela.

Dia 22: Use esse dia como o dia da gratidão. Agradeça o máximo possível todas as pessoas e atitudes, por menores que sejam.

Dia 23: Escreva uma lista de 10 coisas que você vive e te faz muito feliz.

Dia 24: Escolha algo material que você comprou ou ganhou e gosta muito e escreva o por que aquilo te agrada.

Dia 25: Reflita sobre sua saúde. Escreva cinco motivos pelos quais você é grato por ela.

Dia 26: Escreva sobre um elemento da natureza que você gosta e porque.

Dia 27: Escreva sobre como seria o seu dia perfeito como se ele fosse realidade.

Dia 28: Escreva sobre algo vivido essa semana que você sentiu extrema gratidão.

Dia 29: Escolha uma peça de roupa que você gosta e dê para alguém, pode ser conhecido ou desconhecido. Escreva sobre o sentimento que gerou em você e como foi para a pessoa.

Dia 30: Escolha alguém famoso que você gosta e escreva três motivos pelos quais você admira essa pessoa.

Dia 31: Finalize escrevendo como você se sente após o mês da gratidão.

O exercício Janeiro da Gratidão foi criado para ajudar você a começar o ano bem, mas pode ser realizado em qualquer época, por quanto tempo você quiser.

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