Nosso cérebro é poderosíssimo. Acredite ou não, ele é capaz de transformar em realidade tudo aquilo em que colocamos o nosso foco. O cérebro não gosta de estar errado, então quanto mais pensamos em algo, mais real aquilo se torna para nós.

Pode reparar: as pessoas que mais reclamam da vida são as que mais têm azar. Pessoas com pensamentos e atitudes negativas costumam colocar suas atenções no lado ruim de todos os acontecimentos. Consequentemente, a vida delas se torna uma eterna sequência de infortúnios. Mesmo que algo de bom lhes aconteça, esse comportamento negativo as fará dar mais atenção para o lado ruim daquilo e não enxergar os benefícios da situação.

É por isso que é tão importante condicionarmos nosso cérebro a pensar mais positivamente. Como bem disse Aristóteles, nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Tudo tem um lado bom ou ruim, por mais difícil que seja de enxergar. Quando adotamos hábitos positivos, nosso cérebro se acostuma a sempre encontrar o lado bom de tudo com facilidade e isso nos faz lidar com todas as situações de maneira mais eficiente.

Essa é a única forma de viver uma vida feliz, próspera e plena: ensinando nossa mente a agir sempre de forma positiva. E o único jeito de fazer isso é adotando hábitos positivos, condicionando nosso cérebro a sempre encontrar o lado bom de tudo intuitivamente.

Inicialmente isso pode exigir um esforço um pouco maior de nós. Mas conforme vamos nos acostumando, nosso cérebro irá reagir automaticamente às situações e cada vez mais encontrar pontos positivos espontaneamente, dando mais poder a eles e ignorando as negatividades.

hábitos positivos

Especialistas do pensamento positivo já comprovaram que uma das melhores formas de desenvolver o pensamento positivo é a gratidão. Esse é o sentimento base que gera todos os outros sentimentos da positividade. Por isso, agradeça sempre por tudo que você é, tem e faz na sua vida. Certamente existem muitos pontos positivos no seu dia-a-dia, basta você querer enxergá-los. Quanto mais você procurar, mais irá encontrar. E quanto mais encontrar, mais feliz e abundante será a sua vida.

Existe coisa melhor do que desenvolver a nós mesmos em prol de uma vida melhor? Considere esse seu poder e aja para viver cada vez melhor. Abaixo, separamos algumas dicas para você adotar os hábitos positivos com mais facilidade no seu dia-a-dia e transformar a sua vida:

  • Cultive a generosidade: ser generoso com as outras pessoas é extremamente positivo e poderoso no condicionamento do cérebro. A generosidade não precisa vir somente de atitudes grandiosas. Um “bom dia” sincero, segurar a porta para alguém ou oferecer uma balinha são simples e poderosas formas de pôr sua generosidade em prática;
  • Acorde agradecendo: os piores dias são aqueles em que acordamos reclamando e pensando em tudo o que ainda temos de fazer. Portanto, evite isso e agradeça por estar vivo mais um dia, com todas as possibilidades que a vida oferece. Mesmo que o dia possa parecer difícil, boas coisas com certeza irão acontecer e serão melhores se você acordar agradecendo;
  • Separe um tempo para ficar em silêncio: quando você se desliga de qualquer evento exterior passa a conhecer mais sobre si mesmo. Este conhecimento é essencial para compreender medos e inseguranças. A meditação diária é essencial para uma vida mais positiva;
  • Beba bastante água: esse líquido é a fonte da vida e todas as células do seu corpo precisam dela. Lembre-se disso durante o dia e agradeça por poder oferecer a seu corpo esse mineral tão precioso e importante;
  • Compartilhe momentos: o presente é o que há de mais importante, então evite ficar remoendo coisas do passado ou se preocupando demais com o futuro. Concentre-se no que está fazendo agora e compartilhe coisas boas com as pessoas queridas a seu redor.
  • Pergunte-se o que aconteceu de bom em seu dia: como dissemos, tudo tem um lado bom e ruim, por isso é importante criar o hábito de se perguntar o que foi positivo no seu dia para acostumar seu cérebro a procurar por isso em vez de ficar reclamando do que deu errado. Mesmo que não tenha sido um dia fácil, com certeza coisas boas aconteceram e você aprendeu algo com as dificuldades;

Mensagens positivas tem grande poder de influência na sua vida, por isso escrevemos o livro Vida em Sintonia. Que tal se conectar com sua divindade interior, lendo nossas mensagens diárias? Conheça o Vida em Sintonia.

Quais sãos seus hábitos positivos? Conte para nós nos comentários 🙂

2 Replies to “Qual a importância dos Hábitos Positivos?

  1. Todos os dias antes de sair do quarto pela manhã e antes de deitar para dormir, reservo de 5 a 10 minutos para silenciar minha mente e meditar.
    As caminhadas matinais também fazem toda diferença, e eu tenho muito a agradecer por cada segundo que se passa diante dos meus olhos. Gratidão a vocês do vida em sintonia que ajudaram a despertar esse super poder que sempre esteve dentro de mim. 🙏🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *