É normal. Existem dias que o cansaço vai tomar conta e o pensamento vai ficar borbulhado de coisas negativas. 

Permita-se. Permita-se entristecer, permita-se se fechar por alguns momentos. Você não é de ferro. Só não deixe que esse momento seja eterno, ou estrague o prazer de viver.

Está tudo bem você se sentir desesperançoso. Mesmo quando está tudo bem e parece que algo ainda está faltando, não se cobre. Você não precisa ser perfeito. Se dê um descanso.

A vida hoje em dia se move em um velocidade tão rápida que às vezes não conseguimos acompanhar. Não tem problema você dar uma pausa, aceitar os pensamentos e recomeçar. Você não precisa estar 24 horas por dia sorrindo.

Os momentos de desesperança são importantes para refletirmos e aprendermos sobre o que é necessário mudar. Todos passamos por isso. Nossa vida é uma mistura de sentimentos, e o objetivo é se sentir bem, mas não se esforce tanto.

Aceite os sentimentos negativos, pare, reflita sobre a causa deles e o que você pode fazer para mudá-los. Permita-se sentir, para aceitar e então retomar o dia.

Uma pessoa feliz não tem apenas pensamentos positivos, ela também possui os pensamentos negativos, porém não deixa eles controlarem a sua vida.

desesperança

Permita-se alguns minutos ou até horas de introspecção, porém não mais que isso. Perceba a magia da vida ao seu redor, te sustentando com o ar, a água. Sinta seu coração batendo e seus órgãos trabalhando para te manter vivo. Reflita sobre os momentos de alegria, do amor que você viveu em sua vida. Não é maravilhoso esse sentimento?

Abrace o momento de cansaço com reflexão e retome seu dia com gratidão. Faz parte viver momentos negativos, porém tenho certeza que os positivos são os que fazem a vida valer a pena.

Para os dias de desesperança o que me ajuda a voltar meu dia com mais disposição são boas palavras. Pode ser em forma de música, de vídeo ou áudio-book poderoso – como o da Paula Abreu. Coloco meus fones e me permito inspirar por tudo de bom que o autor tem para me passar.

Após alguns minutos tudo estará mais claro e limpo e voltar a sorrir será fácil, já que existe tanto ao que ser grato. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *