Vida em Sintonia

Estamos aqui para te lembrar que você vive em um Universo de Infinitas Possibilidades

A Vibração do Medo e do Amor

Como driblar sentimentos de medo e acessar a energia do amor?

Como você descreveria o medo? É somente uma sensação de temor ou será que é algo além disso? Assim como muitas de nossas emoções, o medo é uma energia.

No Universo, existem dois tipos básicos de energia que dão origem a outros sentimentos: o amor e o medo, opostos um ao outro. Uma pessoa com raiva, que agride e fala mal dos outros, por exemplo, é uma pessoa que vive com medo. Ao contrário, uma pessoa que trata bem o próximo e vive positivamente é alguém com a energia do amor mais desenvolvida dentro de si.

Pode parecer um princípio difícil de entender, mas pense nesses dois sentimentos como as raízes de nossas emoções. Essas duas energias são poderosíssimas e os resultados do seu dia-a-dia podem ser derivados do foco que você dá a cada uma delas.

Sempre que você estiver se sentindo bem, positivo e alegre, provavelmente você está com um sentimento de amor e gratidão profundos por algo na sua vida. Isso significa que você permitiu essas sensações tomarem conta do seu ser, atraindo outras emoções e situações semelhantes.

Se você estiver se sentindo pra baixo, com raiva ou amargura, então é bem capaz que você esteja com medo de alguma coisa. Nesse caso, as sensações derivadas desse medo foram se aflorando e gerando outras sensações de baixa vibração, o que certamente só irá atrair circunstâncias similares na sua vida.

É perfeitamente comum sentir algumas dessas sensações negativas durante nossos dias. Afinal, somos humanos e são muitas as emoções que fazem parte de nós. No entanto, saber que o medo é o que origina todas as outras emoções ruins te dá poder sobre ele. Contemplá-lo te dá a capacidade de substituir sua atenção para uma emoção positiva derivada do amor, o que te trará resultados muito superiores.

Muitas pessoas sofrem com suas próprias emoções negativas sem nem saber o que as está originando. Outras sabem do que têm medo, mas focam tanto nesse problema, nessa negatividade, que acabam emanando vibrações ruins para o Universo, que responde da mesma forma. Suas atitudes são tão atreladas aos seus temores, que acabam justamente atraindo as situações que não querem.

Por isso, é importante adotar os seguintes comportamentos para evitar esse tipo de vibração em nossas vidas;

  • Contemplar o medo (o que ele é e por que você se sente assim?);
  • Substituir o foco do seu pensamento por algo positivo (o que você quer em vez do que você não quer);
  • Agir de forma alinhada com seu pensamento (não basta pensar da maneira correta, deve-se também agir positivamente).

Ninguém pode deixar de ter medo de uma hora para a outra. Mas uma vez que você o entende, é possível deixar de ser controlado por ele e substituir o foco para algo positivo que você realmente deseja. Assim, as emoções provenientes serão as que te fazem bem e você logo terá resultados melhores do que imagina.