Quando a gente começa a se aprofundar no autoconhecimento, percebemos que os pensamentos negativos são mais frequentes do que jamais tínhamos percebido e nos atrapalham de ter uma vida mais positiva.

Às vezes, eles são tão persistentes que parecem estar colados no cérebro!

E quanto mais percebemos os pensamentos negativos, mais nos perguntamos:

Como eliminar e superar essa negatividade insistente?

Isso pode até parecer uma tarefa impossível, mas garanto que dá pra melhorar sua mentalidade e diminuir os pensamentos negativos se você fizer as coisas certas.

Então continue lendo, porque vou te dar boas dicas de como fazer isso e começar a ter dias mais positivos!

Por que os Pensamentos Negativos Aparecem?

Bebê chorando com pensamentos negativos

Talvez você já tenha se perguntado como surgem os pensamentos negativos e por que algumas pessoas são mais positivas que outras.

Na verdade, essa é apenas a forma que o cérebro está acostumado a trabalhar.

Por questão de sobrevivência, nosso cérebro tende a preferir formas de pensar ou agir que gastam pouca energia.

Assim, os pensamentos negativos aparecem com mais facilidade quando caminhos neurais foram trilhados por muito tempo e sua mente se acostumou a pensar assim.

Em resumo, para seu cérebro se tornou mais fácil pensar negativo, mesmo que isso seja prejudicial pra você.

Como isso é fácil, então o cérebro gasta pouca energia pra pensar assim e isso se torna um comportamento quase automático.

Ou seja, é uma questão de programar o cérebro pra pensar de forma mais positiva, mostrando que isso não só é benéfico como também pode ser fácil com treino.

Foque em Coisas Boas com Afirmações Positivas

Uma forma fácil (mas não muito rápida) de enfraquecer a mentalidade negativa é fazer afirmações pra ir acostumando o cérebro a pensar de forma positiva na maior parte do tempo.

Aos poucos, ele irá desacostumar dos pensamentos negativos e você começará a ter mais facilidade em pensar positivo.

Nesse caso, estamos usando o fator da repetição pra reprogramar o cérebro.

É meio “na força bruta”, mas funciona e com o tempo é inevitável a reprogramação acontecer.

Mesmo sendo um processo demorado, eu amo afirmações e faço todo dia. Tanto que criei alguns vídeos no YouTube pra te ajudar com isso. Dá uma olhada nesse aqui:

Faça por 21 dias para programar sua mente pra positividade

Além de fazer afirmações, também é uma boa ideia escrever motivos pra sentir gratidão.

Esse é um hábito simples e muito poderoso, porque faz sua mente se acostumar a encontrar motivos pra se sentir bem.

Com o tempo, você vai perceber que fica mais fácil pensar positivo e evitar a negatividade quando ela insistir em bater na sua porta.

Reprogramar o Subconsciente pra Eliminar Pensamentos Negativos

Como falei acima, a repetição é uma forma fácil (mas não muito rápida) de reprogramar a mente e criar novos caminhos neurais para o cérebro trabalhar.

Funciona, mas exige disciplina, persistência e tempo.

Só que essa não é a única forma. Tem um jeito mais rápido de programar sua mente pra eliminar os pensamentos negativos e viver com mais positividade, confiança e leveza.

Estou falando de técnicas de reprogramação mental que passam pela barreira do consciente e agem direto no subconsciente, causando mudanças rápidas na mentalidade.

Por exemplo, você já deve ter ouvido falar de algumas delas:

  • Meditações guiadas;
  • EFT (Emotional Healing Technique);
  • Thetahealing®;
  • Ferramentas de Coaching;
  • Entre várias outras.

Não sei se você sabe, mas minha mãe faleceu quando eu tinha 5 anos e isso gerou muitos padrões negativos e crenças limitantes no meu subconsciente.

E eu só consegui me livrar de fato desses bloqueios negativos com o uso dessas técnicas.

Por isso eu amo as terapias de reprogramação e também por esse motivo que eu passei anos estudando, praticando e me formando em todas essas que eu citei, além de algumas outras.

Se você já fez algum atendimento ou curso comigo, então sabe do poder que isso tem.

Inclusive, você pode encontrar algumas meditações guiadas com técnicas de Thetahealing e vídeos de EFT no meu YouTube.

Como Reprogramar a Mente para Positividade e Merecimento?

Se você realmente quer eliminar os pensamentos negativos pela raiz, eu recomendo que você conheça meu Programa de meditações guiadas pra reprogramar a mente para a positividade de forma rápida e eficaz.

É o Programa Eu Mereço, SIM!, um curso poderoso e bem acessível que eu criei pra aumentar seu nível de Merecimento e superar os bloqueios emocionais mais comuns causados pelos pensamentos negativos:

  • Insegurança;
  • Baixa auto-estima;
  • Desânimo;
  • Dificuldade em se valorizar;
  • Medo de errar ou da opinião alheia.

Isso sem contar inúmeros outros problemas que acontecem por causa do baixo merecimento e negatividade.

Quando sua mente ainda tem a tendência de pensar negativo, você sente um peso e parece nadar contra a correnteza. A vida não flui, por mais que você se esforce.

Mas quando você reprograma sua mente, é como se a correnteza ficasse a seu favor e sua vida começa a fluir com facilidade, mesmo sem muito esforço.

Por isso, se você quer acabar com os padrões negativos na sua vida, recomendo clicar aqui e conhecer o Programa Eu Mereço, SIM! pra mudar isso da forma mais rápida.

Além de ser poderoso, esse é meu curso mais acessível com um preço simbólico, então aproveita porque não tem jeito mais fácil pra superar a negatividade e criar uma vida mais plena.

Conclusão

Os pensamentos negativos são comuns, mas não significa que eles são normais.

Talvez a gente nunca se livre completamente deles, mas é possível programar sua mente pra pensar de forma mais positiva e sair da negatividade mais rapidamente.

Seja através de repetição ou de uma rápida reprogramação mental, você pode começar a melhorar hoje mesmo com algumas ações simples.

Lembre-se que sentir gratidão e meditar (mesmo sem alguém pra guiar) são ações simples que você pode fazer de qualquer lugar e vão enfraquecer os pensamentos negativos.

Você merece uma vida mais leve e positiva, então espero ter te ajudado e que você consiga cocriar a vida plena que merece.