Se você gosta de autoconhecimento e busca melhorar sua vida, então já deve ter ouvido falar sobre Crença de Merecimento.

Mas o que é exatamente o Merecimento? Como ele funciona na mente humana e como influencia a nossa vida?

Em primeiro lugar, você precisa entender um princípio básico do desenvolvimento pessoal:

Uma pessoa só TEM aquilo que acredita que MERECE.

Por isso, o Merecimento é um dos aspectos mais importantes do ser humano, porque ele determina o que um indivíduo vai conseguir viver e realizar em sua vida.

Por isso, quanto maior o Merecimento de alguém, mais conquistas essa pessoa terá!

Se você ainda se frustra com seus desejos, acredita que é difícil conquistas materiais extraordinárias, sente medo e ansiedade em relação ao futuro…

Então é possível que sua Crença de Merecimento ainda não esteja tão fortalecida.

Pra mudar isso, é preciso começar entendendo os 3 principais aspectos que influenciam diretamente na Crença de Merecimento de uma pessoa:

  1. Identidade;
  2. Capacidade;
  3. Apego ao passado (mágoas ou traumas).

Quer entender mais sobre o Merecimento e começar a aumentar o seu? Então continue lendo, porque você está no lugar certo!

Crença de Merecimento e Identidade

Crença de Identidade é um conjunto de crenças que constitui o SER – aquilo que você acredita que É.

Quando fiz a minha Formação Internacional em Coaching, aprendi que é essencial descobrir o que a pessoa pensa de si mesma antes de buscar resolver qualquer bloqueio.

Isso porque essa é a base de todas as crenças e, sem fortalecer sua identidade, todo o resto fica mais difícil.

E descobri que uma das perguntas mais desafiadoras que se pode fazer a alguém é:

Quem é você, de verdade?

Geralmente é assim que inicio um Processo de Coaching e a maioria das pessoas tem dificuldade em responder essa pergunta.

Por isso, decida agora: quem você é e quem você quer ser?

Como tem agido pra SER essa pessoa?

E também não se apegue a bloqueios, como acreditar que você é limitado, que não consegue ser feliz ou que não é digno de conseguir alguma coisa específica.

Decida ser alguém de valor, feliz, determinado, vitorioso. Alguém que se ama e que sempre dá seu melhor, porque essas são as bases para um alto Merecimento.

Sem fortalecer quem você é, vai ser muito mais difícil se sentir merecedor de viver as coisas mais incríveis que o Universo tem pra oferecer.

Crença de Merecimento e Capacidade

As Crenças de Capacidade são aquelas que vêm imediatamente antes do Merecimento, já que você só pode TER aquilo que acredita ser capaz de realizar.

Ou seja, a capacidade tem relação com tudo aquilo que você acredita que consegue FAZER.

Se você já está fortalecendo sua identidade, então naturalmente irá melhorar sua capacidade.

Mas acreditar que é alguém corajoso e não agir de acordo, por exemplo, é insuficiente pra aumentar sua crença de capacidade.

Por isso, é necessário alinhar sua identidade e capacidade para também agir e não só deixar as coisas no campo da imaginação.

Aliás, a imaginação é essencial e o ponto inicial de toda criação…

Mas após imaginar, é necessário fazer.

Busque melhorar suas ações e não se limite nem se preocupe com os erros.

Na minha jornada, aprendi que eles podem ser bênçãos disfarçadas e fazem parte da caminhada.

Ou seja, errar é uma excelente oportunidade de aprendizado e AGIR apesar da possibilidade do erro é um hábito essencial pra grandes realizações.

Uma vez que você entende isso, fortalece muito sua Crença de Capacidade e também melhora seu Merecimento.

Alguém que sabe quem é e se põe constantemente em ação desenvolve uma crença de Merecimento impressionante, que a leva a ter muita autoconfiança e grandes realizações.

Apego ao Passado

Na verdade, a Crença de Merecimento é constituída pela identidade e capacidade de um indivíduo.

Mas eu também considero esse ponto essencial pra se desenvolver, já que ele é um filtro final pra limpar aspectos que ainda podem limitar o Merecimento, mesmo para aqueles que já desenvolveram suas identidades e capacidades.

Isso porque é comum se apegar a algumas situações do passado e acreditar que elas fazem parte de quem somos e de nossa vida.

Às vezes, esse apego é o suficiente pra criar uma estaca mental limitante, como um teto que impede a pessoa de realizar mais e ir além.

Por exemplo, alguém que ouviu o pai falar constantemente que “dinheiro não dá em árvore” pode se apegar a essa informação como uma forma de honrar o pai e, dessa forma, limitar seus ganhos.

Entenda de uma vez por todas o seguinte:

Você não é aquilo pelo que passou e hoje tem a oportunidade de pensar, fazer e ser diferente.

O conforto e a familiaridade são os principais fatores pras pessoas se apegarem a falsas verdades sobre elas mesmas.

Então, eu te pergunto:

A que você tem se apegado por conforto e que tem limitado seu crescimento?

Deixe o que passou para trás e busque novos pontos de vista sobre si e sobre o mundo.

Muitas vezes esse apego é o que mantém uma pessoa estagnada num mesmo lugar, como uma âncora que impede um navio de continuar em movimento.

Atente-se a isso e perceba que sua decisão de libertar mágoas, situações ou traumas é o que te permitirá aumentar o Merecimento e conquistar grandes realizações.

Não Pare Agora

Deu pra entender um pouco melhor o que é o Merecimento? Acha que vai conseguir se sentir mais merecedor com o que aprendeu neste texto?

Eu espero que sim!

Mas não pare por aqui: o autoconhecimento é uma jornada incrível que te levará muito além do que jamais imaginou. E eu estou aqui pra te ajudar com isso.

Foi com isso em mente que eu criei o Programa Eu Mereço, SIM! – a forma mais rápida, segura e eficiente de libertar seus bloqueios e aumentar seu Merecimento.

Em breve, você terá mais informações e poderá ser um dos primeiros a transformar sua vida com esse conteúdo inovador.

Continue me acompanhando no Instagram (@vidaemsintonia_) pra mais informações sobre esse projeto transformador, além de muitas outros conteúdos gratuitos que crio com minha equipe pra descomplicar sua vida.

Também deixe nos comentários abaixo ou me mande uma mensagem pra eu saber se esse conteúdo te ajudou!