Você sabia que nós só temos consciência de 5% dos nossos pensamentos? Isso mesmo, por mais estranho que pareça, somente percebemos 5% de tudo que se passa em nossa cabeça.

E os outros 95%? Eles são todos controlados e armazenados pelo nosso subconsciente, que tem uma capacidade muito maior de processar informações. Sabe aqueles medos que você sente e nem sabe por quê? É fruto de informações que seu subconsciente captou e você nem se lembra.

Por isso é tão importante aprender a programar nosso subconsciente de maneira positiva. Ele determina grande parte de nossos medos, desejos e ações, impactando diretamente em nossa qualidade de vida.

A grande sacada é que essa parte de nossa mente não responde bem ao português, inglês, espanhol ou nenhum outro idioma falado. A palavra continua sendo poderosíssima, mas o subconsciente entende melhor as emoções, repetições de padrão e situações significativas. Por isso que só falar que está tudo bem quando ficamos irritados ou com medo não é o suficiente.

Ele não sabe o que é certo ou errado, bom ou ruim – só aprende como se proteger de circunstâncias que podem trazer algum desconforto emocional. Dessa forma, é comum termos dificuldades em realizar desejos porque nosso subconsciente aprendeu que aquilo pode ser perigoso, mesmo que não seja verdade.

Mas então, como podemos reprogramá-lo para nos ajudar em vez de nos bloquear? Existem diversos exercícios que podem ser eficientes, eles só precisam ter algum gesto emocional ou repetição.

Um exercício muito poderoso pra quando você estiver se sentindo mal e não souber o motivo é o seguinte: basta escrever seus sentimentos em um papel, sem esconder nada. É somente pra você, então simplesmente bote tudo pra fora, mesmo que não faça sentido. Depois, destrua esse papel do jeito que achar melhor. Você pode queimar, rasgar ou amassar, o que preferir. Se quiser, pode também digitar no computador e depois deletar o arquivo permanentemente.

O ato de colocar seus sentimentos pra fora e depois destruí-los é muito significativo para o seu subconsciente e com certeza vai causar uma mudança em seu padrão vibratório.

Qualquer atividade que envolva repetição ou um ato metafórico emocional é bem compreendida pelos 95% da sua mente, então você pode usar sua criatividade e fazer seus próprios exercícios. Sua mentalidade com certeza vai mudar e dar novos rumos para sua vida.

Texto por André B.C. Co-autor do livro Infinitas Possibilidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *