Vida em Sintonia

Estamos aqui para te lembrar que você vive em um Universo de Infinitas Possibilidades

O Que Você Comunica Para o Universo?

 

Já parou pra pensar que o Universo responde àquilo que você comunica?

Pra conquistar aquilo que você deseja na vida, é preciso comunicar muito bem para o Universo os seus sentimentos.

Não dá pra chegar na cafeteria, pedir um café e esperar que te sirvam um suco, né? Funciona assim também com o Universo! Por isso é importante ter clareza e comunicar exatamente o que você quer.

Por trás de tudo que a gente quer, sempre há um sentimento. Se você quer conhecer a Grécia, por exemplo, você quer viver o sentimento que essa viagem lhe proporcionaria.

Pra manifestar um desejo, é essencial se conectar com o sentimento por trás dele.

E o título desse texto é um excelente primeiro passo pra fazer essa conexão.

Pra chegar em algum lugar, você precisa primeiro saber onde você está. Pense em um GPS. Ele pode te dar o caminho pra chegar em qualquer rua da sua cidade, certo? Mas pra saber esse caminho, ele precisa saber sua localização atual.

Então é isso que você tem de se perguntar: o que estou comunicando para o Universo agora? A resposta pra essa pergunta é exatamente o lugar onde você está hoje. Descobrir essa resposta significa ter um ponto de partida pra sair do lugar e conquistar o que você deseja.

Um dia eu estava na academia e vi um rapaz cabisbaixo treinando, olhando para o chão, com uma postura de desânimo. Era tão fácil notar que sua energia não estava boa, que um dos professores foi até ele perguntar se estava tudo bem.

Ele disse que sim, que só estava um pouco desanimado de não estar conseguindo bons resultados na academia e estava sem vontade de treinar.

A resposta que o professor deu pra ele me marcou: “Cara, se você treinar mais ou menos, seu resultado vai ser mais ou menos. Só de você ter vindo já está melhor que muita gente. Já pensou quantos pagam academia e não vêm? Nem que você faça só um exercício, faz com toda sua dedicação que vai ter mais resultado do que um treino inteiro sem vontade”.

Que belo conselho! Fiquei pensando na comunicação que esse rapaz estava passando ao Universo e a si mesmo ao treinar “mais ou menos”.

Qual você acha que era? De vitória por estar agindo em direção aos seus resultados ou de desesperança, medo de não conseguir?

Podemos dizer que a segunda opção, com certeza.

Então, te convido a refletir sobre as seguintes perguntas:

  • Que mensagem estou passando ao Universo?
  • O que estou comunicando a mim mesmo, com meus pensamentos, sentimentos e ações?
  • O que preciso mudar pra me conectar com os sentimentos dos meus desejos?

Se você responder com sinceridade essas três perguntas, tenho certeza que sua vida ficará muito mais fácil e mais leve.

Com essas respostas você irá saber onde está e poderá traçar um caminho para o que você quer. Ter essa percepção vai tirar um peso das suas costas que você talvez nem saiba que existe.

Lembre-se do conselho do professor: é melhor fazer uma única coisa com dedicação total do que várias sem vontade alguma.

E o melhor de tudo é que você pode começar agora mesmo ao mudar o que você está comunicando.